Blefaroplastia

Diversos fatores podem influenciar de maneira importante no aspecto das pálpebras. A blefaroplastia visa corrigir excessos de pele e bolsas de gordura na pálpebra superior e inferior, levando à melhora estética e muitas vezes, funcional. Com a cirurgia, ocorre melhora da qualidade visual e a aparência se torna mais descansada. Não há idade ideal para se operar as pálpebras, basta existir redundância local de pele.

É importante ressaltar que a cirurgia isolada das pálpebras não proporciona rejuvenescimento geral à face. O rejuvenescimento da face implica em outras condutas associadas, como a realização de ritidoplastia (plástica da face) e outros procedimentos estéticos. Os “pés de galinha” não desaparecem após a cirurgia, pois são decorrentes da contração muscular excessiva e da perda de elasticidade local.

Como a pele desta região é muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele e abaixo dos cílios. Em pacientes mais jovens com bolsas de gordura, é possível realizar técnica transconjuntival sem cicatrizes aparentes. O procedimento é realizado sob anestesia local com sedação e dura cerca de uma a duas horas. O pós-operatório costuma ser praticamente indolor e compressas frias locais são indicadas na primeira semana para acelerar a resolução do inchaço e dos hematomas. A retirada dos pontos da pálpebra inferior são retirados após 4 dias da cirurgia e aqueles da pálpebra superior, após 7 dias. O resultado final geralmente aparece após 3 meses da cirurgia, quando o inchaço já é praticamente inexistente.

Cirurgia plástica

Dr. Ednei Silva na mídia

Dúvidas e Sugestões

Entre em contato